Reduzir o índice de mortes no trânsito é foco da reunião do Maio Amarelo

O Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizará na segunda-feira (4) reunião técnica com parceiros para construção de uma agenda positiva para o Movimento Maio Amarelo.

Reduzir o índice de mortes no trânsito é foco da reunião do Maio Amarelo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) realizará na segunda-feira (4) reunião técnica com parceiros para construção de uma agenda positiva para o Movimento Maio

Amarelo. Nesta reunião serão conhecidas as ações de cada parceiro e buscar a convergência para dar dimensão nas ações de controle e educação de trânsito. O evento será a partir das 9h, no auditório da Secretaria de Estado da Saúde, em Porto Velho.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, cujo objetivo é estimular a participação da população, empresas, governos e entidades a se comprometerem com o trânsito seguro em qualquer situação.

O mês de maio tornou-se referência mundial, porque em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, onde os países assumiram o compromisso de reduzir seus índices de acidentes e principalmente mortes por acidentes.

 

O diretor-geral do Detran, José Albuquerque de Cavalcante, considera o momento oportuno para chamar toda a sociedade para o comprometimento com a causa. “Os índices de ocorrências são altas e precisamos minimizar os impactos na vida humana”, considerou.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS