A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou nesta segunda-feira, 27, as obras de recapeamento de trechos críticos, em ruas e avenidas do município.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) iniciou nesta segunda-feira, 27, as obras de recapeamento de trechos críticos, em ruas e avenidas do município. A
O titular da Semosp destacou que recentemente foram adquiridas mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que serão utilizados durante a operação tapa-buracos e recapeamento. Ezequiel lembrou que o período de estiagem era muito aguardado pela administração do prefeito Cesar Cassol, que orientou a equipe para que o serviço fosse realizado com rapidez e qualidade. “Nosso foco inicial tem sido os locais mais críticos e que estão necessitando de uma recapagem, assim estamos colocando a massa asfáltica e garantindo a nossa população um serviço com maior durabilidade”, disse.
De acordo com Ezequiel a determinação do prefeito era para que tão logo as chuvas dessem uma trégua, a secretaria de obras dividiria a equipe em diversas frentes de trabalho, a fim de realizar uma operação pente fino, recuperando as vias urbanas. “Dividimos o material asfáltico que foi comprado, para que parte dele fosse usado para o tapa buracos e a outra parte, aproximadamente 600 toneladas, para o recapeamento, então montamos uma força tarefa para realizar o trabalho que o prefeito nos pediu”, destacou Ezequiel.
Além das vias citadas a equipe também já realizou o serviço na Avenida 25 de agosto, enfrente Posto Dom Bosco, na Rua Corumbiara, em frente ao Mercado Tio Madruga e ainda na Rua Rondônia, no bairro Jardim Tropical. Os trechos críticos ao longo da Avenida São Paulo e da Rua Esperantina também serão recuperados de imediato. A ordem é que todas as ruas e avenidas do município estejam em boas condições de trafegabilidade nas próximas semanas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!