Prefeito Armando cria projeto Dose Certa para Vacinação contra Brucelose Bovina em Seringueiras.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Prefeito Armando Bernardo da Silva (PMDB) cria o Programa “Dose Certa” – Projeto de Vacinação de Brucelose Bovina, e vai beneficiar 500 pecuaristas com rebanho de até 50 cabeças de gados. O projeto já começa a valer nas próximas Campanhas de Vacinação contra a Brucelose Bovina.
O Programa é uma ideia antiga do Prefeito Armando que através de lei Nº977/2015 entrou em vigor a partir do dia 30 de março, o Projeto “Dose Certa” será coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SEMAGRI, juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR.
O Projeto tem como objetivo especifico a de diminuir a incidência da doença nas pequenas propriedades, capacitar os produtores em relação a correta aplicação de vacinas, diminuir o número de pessoas contaminadas pela Brucelose, seja através da aplicação ou do manejo com os animais, auxiliar na melhoria do manejo sanitário do rebanho dos pequenos produtores e a de efetuar a doação da vacina de Brucelose e EPI`S para os aplicadores.
O Projeto disponibilizara ainda aulas teóricas como, manejo das vacinas, modo correto de aplicação da vacina, EPI na hora da vacinação, principais formas de transmissão da Brucelose e como evitá-las bem como as aulas práticas de utilização do EPI`S, diluição e aplicação da vacina B19 e disponibilização dos serviços de Médico Veterinário.
- Na verdade a nossa vontade é a de comtemplar 100% dos Pecuaristas do município com rebanho de até 50 cabeças de gado, mas de início vamos contemplar 500, no ano de 2016 vamos se preparar para atender todos, no total são mais de 1000 pecuaristas com rebanho a baixo de 50 cabeças, o projeto proporcionara uma melhoria na qualidade do manejo sanitário dos animais, evitando Prejuízos econômicos aos pecuaristas em virtude de contaminações do rebanho com a doença, finalizou Armando, Prefeito Municipal de Seringueiras, RO.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!