Campanha orienta sobre o uso da faixa de pedestres

Campanha orienta sobre o uso da faixa de pedestres

Campanha orienta sobre o uso da faixa de pedestres

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Agentes da Gerência Municipal de Trânsito (Gemtran) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizam desde a última segunda-feira (13), em frente as escolas Olga Dellaia e Capitão Silvio de Farias, uma campanha de conscientização, referente ao uso da faixa de pedestres.
O objetivo é conscientizar, principalmente pais e estudantes a atravessarem a rua usando a faixa de pedestres. Além de orientar condutores de veículos para que diminuam a velocidade em local próximo a escola e a pararem antes da faixa, quando avistarem algum pedestre.
De acordo com o gerente de trânsito do município, Neir de Carvalho, a intenção é estender a campanha para outros colégios. “Esse dois locais foram escolhidos para começar, porque são onde têm mais movimentos”, explicou.
Segundo o educador de trânsito do Detran, Everaldo Santos, com a ação, já é possível notar uma diferença especialmente com relação aos pais, que tem mais atenção ao levar e buscar seus filhos na escola. ”Sabemos que conscientizar as pessoas a obedecerem às leis de transito não é uma tarefa fácil, porque tem gente que não aceita ser orientado, mas estamos treinados e é uma questão de tempo. A nossa intenção não é multar as pessoas, mas fazer com eles sejam conscientes e nos ajudem a construir um trânsito seguro para todos”, ressaltou.
Disse ainda que o trabalho será continuo e sugeriu que diretores escolares que ao perceberem a necessidade os procurem. “É só encaminhar um oficio solicitando que estamos prontos para atender”, frisou.
Para a mãe de uma aluna da escola Olga Delaia, a ação facilita e oferece maior segurança na travessia dos alunos. “Os motoristas não respeitam a faixa de pedestre e até nós adultos temos medo de atravessar, bom seria, se os fiscais de trânsito estivessem aqui sempre”, disse.
O cidadão Géder da Costa, nos conta que o trabalho melhorou e ajudou a organizar a entrada e saída dos alunos, segundo ele, na hora que as crianças saem, muitos motoristas não respeitam o quebra-molas próximo do local e não esperam os estudantes atravessarem a faixa. “Com esse trabalho, eles controlam o tempo, dando espaço para pedestres e condutores e isso ajuda bastante”, destacou Géder.
O servidor da escola Olga Dellaia, Douglas Silva, que trabalha no portão, controlando a entrada e saída dos estudantes há três anos, está gostando do trabalho. “Se eles pudessem fazer isso sempre seria ótimo”, disse ele, atento as orientações dos agentes de trânsito. 
A campanha segue até a próxima sexta-feira (17).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS