Com a colaboração de vizinhos, foi possível na tarde desta terça-feira (14), impedir o furto a mais uma residência no município.
Um casal avistou quando um rapaz pulando o muro que dá acesso a acesso a residência situada a Avenida 12 de Outubro, 3473, bairro Caetano, de propriedade de Francisco Félix dos Santos, de 61 anos, momento que pediam por socorro avistaram uma viatura da Polícia Militar. Quando o casal informava o ocorrido dois rapazes correram em disparada com a presença da polícia, sendo alcançado um menor de 17 anos, o outro conseguiu fugir. Enquanto Adriano Alves de Carvalho, de 20 anos, com apoio das outras guarnições de serviço e de ligações de populares a Central de Operações da PM foi possível localizar Marcelo Paes de Moura, de 18 anos, que já encontrava-se na BR-425, próximo a uma madeireira, quando avistou as viaturas tentou fugir, mas sendo alcançado e preso.
Adriano confessou que observou a residência e notou que estava sem seus moradores, chamou seus comparsas para praticar o furto, mas foram flagrados por populares e impedidos pela polícia de praticar o delito. Marcelo e o adolescente tinham o papel de observar algum movimento estranho do lado de fora da casa. Adriano pulou o muro e violou o cadeado que dá acesso a varanda. Segundo a PM, Marcelo confessou que costuma praticar furtos durante o dia, na ausência dos moradores.
A residência de Francisco Félix é gradeada tanto no muro como na varanda, mesmo assim não foi obstáculo para a ousadia dos rapazes, que foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil. A delegada Márcia Maria autuou em flagrante Adriano e Marcelo pela prática do furto, o menor de idade foi interrogado e posteriormente liberado.