Poder Legislativo deste município, tem resultado em apresentações mutuas de graves denúncias.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Poder Legislativo deste município, tem resultado em apresentações mutuas de graves denúncias.
A Prefeita que atualmente está sendo investigada pelo Poder Legislativo local, por três Comissões Parlamentares de Inquérito, resolveu nesta última semana contra atacar e apresentou denúncia na Câmara Municipal de Vereadores contra três vereadores, que segundo ela, teriam supostamente lhe pedido “propina” para arquivar as CPIs em tramitação na referida Casa de Leis.
A Prefeita Sonia Cordeiro, disse a nossa reportagem, que a denúncia também foi protocolada no Ministério Público e na Policia Federal.
Segundo a denunciante o vereador José Augusto intermediando os vereadores Moises da Manaim e Rose Capelini, teria lhe pedido por meio de seus secretários, Artur Rocha e Valdir de Jesus, a quantia de R$ 150.000,00 para arquivar na Câmara, as três CPIs que apuram possíveis irregularidades na realização do Leilão, na compra de peças, pneus e lubrificantes, e no índice da Folha, conforme você pode acompanhar na integra, na denúncia logo abaixo.
Em contato com os vereadores denunciados, estes relataram estarem tranquilos em relação ao que eles classificaram como denuncia evasiva e infundada.
Moises, relatou que assim que recebeu a acusação ficou consternado, uma vez que sua índole teria sido severamente atacada, mas posteriormente entendeu que a denúncia seria apenas um ato de desespero da prefeita, e que mediante esta ação, ele irá acionar juridicamente a Chefe do Executivo.
Já o vereador José Augusto, também negou a acusação, dizendo que esta, seria mais uma atitude infeliz da prefeita, fazendo a observação de que as únicas provas da prefeitas são suas duas testemunhas, ou seja, seus secretários, concidentemente estão sendo investigados juntamente com a prefeita em uma das CPIs, afirmando também que a prefeita irá responder criminalmente se acaso não comprovar suas acusações.
A prefeita nos relatou neste domingo (12), que espera uma ação enérgica da Câmara contra José Augusto e os demais legisladores, classificados por ela como “propineiros”.
A denúncia foi recebida pelo Poder Legislativo na última quinta feira (09), que a partir de então iniciará os procedimentos investigatórios, com possível abertura de CPI para averiguar a conduta dos edis.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!