Com o objetivo de dar transparência ao processo licitatório e visando implantar o quanto antes o sistema de telefonia móvel nos distritos e localidades rurais do Estado de Rondônia, o governador Confúcio Moura reuniu-se nesta segunda-feira (13)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o objetivo de dar transparência ao processo licitatório e visando implantar o quanto antes o sistema de telefonia móvel nos distritos e localidades rurais do Estado de
Rondônia, o governador Confúcio Moura reuniu-se nesta segunda-feira (13), na Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), com os representantes das companhias telefônicas Vivo, Claro, TIM e Oi.
O governador apresentou às empresas de telefonia o projeto que disponibiliza o serviço de telefonia móvel aos distritos do estado promovido por incentivo fiscal mediante crédito presumido de ICMS para as empresas que desejam fazer as obras de infraestrutura, ou seja, fazer a instalação de Estação de Rádio Base (ERB) nas localidades. Todas as empresas de telefonia creditadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) poderão participar.
No primeiro edital serão contemplados um total de 16 distritos, abrangendo aproximadamente 52 mil habitantes, e a meta do governo é dentro de três anos atingir 100% da população do Estado. “Todo mundo anseia por conexão e a possibilidade de levar dados a todas as comunidades é contagiante”, disse o governador.
O governo está finalizando o edital com o apoio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para que no próximo mês seja feita a chamada pública.
Participaram da reunião, o procurador do Estado, Alexandre C Fonseca, o assessor especial do Governo do Estado, Marcelo Braga, o diretor de relações institucionais da Oi, João Antônio Monteiro Tavares, o gerente de engenharia da Claro, Rodrigo Morgado, a superintendente da Sibra, Elizete Lionel, Fabiana Camarço Arruda, relações institucionais da TIM e Alessandra Lugato, relações institucionais da Vivo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!