O Extra de Rondônia divulgou nessa semana um levantamento acerca das diárias utilizadas pelos vereadores da casa de leis do município de Cerejeiras. Os valores impressionaram a todos, exceto os próprios edis. O presidente do parlamento, Saulo Siqueira de
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Extra de Rondônia divulgou nessa semana um levantamento acerca das diárias utilizadas pelos vereadores da casa de leis do município de Cerejeiras. Os valores impressionaram a todos, exceto os próprios edis. O presidente do parlamento, Saulo Siqueira de Souza (PSD) se pronunciou sobre o assunto na noite da segunda-feira, 6, e tentou amenizar a situação.
Sua fala foi registrada por este site de notícias, através da matéria intitulada “CEREJEIRAS: presidente da câmara diz que farra de diárias é promovida em busca de recursos para município”. O presidente discursou no sentido de que os vereadores estão preocupados com o desenvolvimento da cidade, e que consumiram muito dinheiro do contribuinte em busca de captação de recursos para o município.
A fala do vereador se torna incoerente quando se inicia uma pesquisa rápida pelo site institucional da casa de leis. Não há nenhum registro jornalístico na página eletrônica de recursos garantidos para Cerejeiras pelos vereadores.
Para aumentar ainda mais a incoerência do parlamentar, no dia seguinte ao seu discurso, Saulo pegou a mala e partiu para Manaus (AM) de onde só retorna no dia 12. O vereador viajou com diárias, segundo o próprio site da câmara, justificando o uso de dinheiro público através da portaria número 030/15-CMC cujo conteúdo não é veiculado no site institucional.
Saulo Siqueira consumiu R$ 2.096 mil em diárias por esta viajem. No começo do mês de março, o presidente da casa de leis gastou mais de R$ 3.1 mil com uma viagem a Brasília, a qual durou seis dias, contando com um final de semana.
O Extra de Rondônia tentou contato com o vereador através do seu número de celular para saber quais recursos irá trazer de Manaus para o município, porém ele não atendeu a ligação. Esta página eletrônica deixa espaço para ele se manifesta acerca do assunto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!