BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Chef de Cacoal disputa vaga no Prêmio Nacional Dólmã

O chef de cozinha Fernando Von Noble, que desde junho de 2011 oferece aos cacoalenses e visitantes comidas típicas da culinária oriental no bistrô Noblyaki, está disputando com outros dois chefs do estado a oportunidade de representar Rondônia no Prêmio N

Da Redação

09 de Abril de 2015 às 10:38

Foto: Divulgação

O chef de cozinha Fernando Von Noble, que desde junho de 2011 oferece aos cacoalenses e visitantes comidas típicas da culinária oriental no bistrô Noblyaki, está disputando com outros dois chefs do estado a oportunidade de representar Rondônia no Prêmio Nacional Dólmã, da gastronomia brasileira.

Paulista de nascimento e rondoniense de coração, Fernando criou um novo conceito de restaurante japonês no formato de bistrô francês e com sabor brasileiro, onde a proximidade com seus clientes criou um vínculo de personalização no atendimento e criações inovadoras, combinando elementos brasileiros à culinária oriental, atraindo até os mais céticos paladares.

O Prêmio

O Prêmio Nacional Dólmã é tido como a reafirmação, o reconhecimento e a valorização do trabalho e da dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para o aquecimento da economia brasileira.

Levando em consideração que o Prêmio Dólmã é nacional, foi instituído duas categorias para a premiação: Categoria Estadual que premia 01 Chef por estado entre os 03 Chefs concorrentes e a Categoria Nacional que premia 01 Chef Nacional entre os 05 Chefs concorrentes.

Votação

As votações para escolha dos melhores chefs, de cada estado, terão inicio no dia 20 de abril e encerrarão no dia 20 de maio de 2015. A escolha será feita através de um aplicativo que será divulgado pela organização no dia 20 de abril e também pela página do Prêmio Dólmã no facebook.

“É com muita honra que recebi essa indicação ao maior prêmio da gastronomia nacional. Além de agradecer á todos rondonienses que confiam seu paladar em minhas mãos, humildemente peço que agora votem para que eu possa levar Cacoal e Rondônia ao tapete vermelho da gastronomia destacando nossa região com todo o glamour que ela merece”, destacou Fernando Von Noble.

Essa não é a primeira vez que Fernando se destaca, além de diversas premiações e reconhecimento por seu trabalho, ano passado o chef cacoalense representou o estado de Rondônia na Mostra do Pirarucu em Manaus, Amazonas. Além disso, o jovem já foi destaque nas revistas nacionais Bares e Restaurantes e Prazeres da Mesa e é aprovado pela Associação Brasileira de Alta Gastronomia desde 2012.

 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS