Federação rebate críticas da diretoria do VEC

Na matéria publicada no site de comunicação, o dirigente do VEC dispara contra a entidade culpando-a pelos tropeços, mas se contradiz ao mencionar que o próprio VEC não conseguiu fazer um planejamento.

Federação rebate críticas da diretoria do VEC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os três primeiros meses do ano foram de muita movimentação para o VEC que iniciou o ano participando da Copa São Paulo, seguindo para a Copa Verde e posteriormente à Copa do Brasil, tendo total assistência e apoio da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), ao contrário do que foi publicado em um site de comunicação com informações infundadas de que o calendário do Campeonato Rondoniense teria sido a “pedra no caminho do VEC”. Na verdade, a entidade não impõe e sim coloca para discussão e aprovação dos próprios dirigentes o início da competição, fato ocorrido no dia 28 de novembro do ano passado, durante a realização do Conselho Arbitral.

Na matéria publicada no site de comunicação, o dirigente do VEC dispara contra a entidade culpando-a pelos tropeços, mas se contradiz ao mencionar que o próprio VEC não conseguiu fazer um planejamento. Outro fato que possivelmente fugiu do conhecimento dos demais dirigentes é quando a cota de participação destinada a clubes que disputam tanto a Copa Verde quanto a Copa do Brasil. No caso o VEC que disputou as duas competições, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destinou ao clube R$ 15 mil pela Copa Verde e R$ 200 mil pela Copa do Brasil, valores em que a diretoria tem ciência, inclusive com recibo assinado pelo próprio José Carlos Dalanhol, vice-presidente do Lobo do Cerrado. Dessa forma, cai por terra a informação infundada de que o repasse da CBF para os clubes que participam das competições nacionais não exista.

A própria FFER deu ajuda de custo para o time, visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada em janeiro deste ano, ou seja, tanto a Federação quanto a CBF não são culpadas pelo time não ter tido bons resultados nas competições.

Desde novembro do ano passado ficou acertado o início do Campeonato Estadual para 5 de abril, data amplamente discutida e aprovada pelos próprios dirigentes. Nesse caso, o clube precisaria apenas elaborar um planejamento para as competições que iria disputar no primeiro semestre deste ano.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS