Segundo Duarte, o pátio da delegacia tem cerca de dois 2.500 metros quadrados e está lotado de objetos e veículos apreendidos em processos criminais.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Objetos e veículos que estão apreendidos há mais de cinco anos na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes (RO), serão destruídos. O processo de destruição terá seis etapas; a primeira será o descarte de objetos como computadores, máquinas de jogos dentre outros.
A destruição desses itens acontece no próximo dia 10 de abril, os interessados em recuperar seus pertences devem procurar a delegacia até o dia 9 de abril, com comprovante de propriedade.
De acordo com o delegado Rodrigo Duarte. o projeto de mutirão para desocupar o pátio da delegacia é uma parceria da 1ª Delegacia de Polícia Civil do município com o Tribunal de Justiça. O processo de “limpeza” será feito em seis etapas.
“Primeiro, vamos descartar os computadores e afins, em seguida vamos catalogar as bicicletas, motos e veículos para que outro pedido judicial seja feito. Os veículos que não tiverem a propriedade comprovada pelos donos e ainda estiverem em condições de uso, serão doados para instituições sem fins lucrativos”, disse o delegado.
Segundo Duarte, o pátio da delegacia tem cerca de dois 2.500 metros quadrados e está lotado de objetos e veículos apreendidos em processos criminais. O delegado não soube precisar a quantidade de veículos apreendidos no pátio, mas ressaltou que os itens ficam expostos a sol, chuva e muitos já viraram sucatas.
“A maioria está sem condições de uso, mas o dono pode querer aproveitar alguma peça e, por isso, é necessário vir à delegacia e comprovar a propriedade”, destaca o delegado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!