A saúde de Ouro Preto do Oeste, literalmente, não está nada bem. Pelo menos é o que dizem os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, que necessitam fazer um simples curativo no Centro de Saúde Ana Nery, localizado na rua Ary Pinheiro, bairro Jardim Aero
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A saúde de Ouro Preto do Oeste, literalmente, não está nada bem. Pelo menos é o que dizem os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, que necessitam fazer um simples curativo no Centro de Saúde Ana Nery, localizado na rua Ary Pinheiro, bairro Jardim Aeroporto I.
O motivo, segundo alguns pacientes, é que na sala de curativos daquela unidade de saúde não há esparadrapo para que os enfermeiros façam os curativos nas pessoas que por ventura venham a se ferir.
Assim como o Centro de Saúde Ana Nery, os demais postos de saúde do município vêm enfrentado problemas semelhantes com a falta de esparadrapos, ataduras, luvas, além de materiais de expediente, higiene e limpeza.
Um funcionário do município que optou por não se identificar relatou que parte desses materiais, em especial os esparadrapos, luvas e ataduras, já foram adquiridos e que há mais de uma semana estão guardados no almoxarifado da prefeitura. O servidor disse também que não sabe o motivo pelo qual esses produtos até hoje não foram entregues nos postos de saúde, já que estão em falta.
Ao ser indagada, Marluce Brilhante, responsável pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSAU, informou que esses materiais já foram adquiridos pela administração municipal e que em alguns dias serão entregues em todas as unidades de saúde do município.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!