BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Comunidades terapêuticas recebem suporte técnico da Sepaz

Comunidades terapêuticas recebem suporte técnico da Sepaz

Da Redação

30 de Março de 2015 às 12:46

Foto: Divulgação

Para prestar informações sobre a abertura do edital de credenciamento 2015, prevista para o mês de abril pelo governo de Rondônia, técnicos da Superintendência Estadual de Promoção da Paz (Sepaz) percorreram

A Sepaz disponibiliza suporte técnico para que as comunidades terapêuticas se adequem à normas vigente ( RDC 29) e possam participar de editais de chamamento público para a contratação do serviço  de acolhimento em regime de residência pelos governos estadual e Federal.

Thiago Flores, superintendente da Paz, afirma que uma das metas deste ano é ampliar o número de vagas em novas instituições terapêuticas para atender à demanda de pessoas que desejam tratamento voluntário. A equipe também está fazendo o monitoramento e fiscalização nas comunidades terapêuticas já credenciadas desde o ano passado pela Sepaz e a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad).

Atualmente, estão credenciadas as comunidades terapêuticas: Trindade Santa, em Vilhena; Abisai, em Cacoal; Gabriel Mercol, em Presidente Médici; e Casa Família Rosetta, em Porto Velho.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS