O treinamento aconteceu nos dias 22 e 23 de março e representando a cidade de Rolim de Moura, a Médica Pediatra Marcia Piovezan foi escolhida para participar da II Capacitação de Sinais e Sintomas em Oncologia Pediátrica, que aconteceu na sede do Hospital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O treinamento aconteceu nos dias 22 e 23 de março e representando a cidade de Rolim de Moura, a Médica Pediatra Marcia Piovezan foi escolhida para participar da II Capacitação de Sinais e Sintomas em Oncologia Pediátrica, que aconteceu na sede do Hospital do Câncer em Barretos. O treinamento de capacitação visa trabalhar com pediatras selecionados das cidades que realizaram a Caminhada “Passos que Salvam”.
Na capacitação os profissionais foram orientados por médicos da instituição através de palestras. Entre os assuntos abordados estavam a epidemiologia do câncer infanto-juvenil; indicações de exames de imagem no diagnóstico precoce; aspectos importantes da cirurgia pediátrica, abordagem teórica e apresentação de casos de: tumores ósseos, sarcomas partes moles, tumores abdominais, leucemias, linfoma Hodgkin, linfoma não Hodgkin e tumores cerebrais.
Atualmente pediatra do posto de saúde Albert Sabin em Rolim de Moura, Marcia Piovezan, agradece ao Hospital a oportunidade que teve. “Fiquei muito feliz de ter participado deste treinamento, tudo que aprendi lá vou usar com muita competência em meu trabalho aqui na cidade aproveito a oportunidade para convidar todos a participarem da Caminhada ‘Passos que Salvam’ deste ano, é muito importante que continuemos enviando profissionais daqui para se especializar melhor sobre a doença”, destaca Marcia.
Além de terem aperfeiçoado conhecimento os profissionais Pediatras, assim como Marcia, criaram um acesso direto com os médicos do Hospital, o que facilita o envio de exames e discussão de casos.
Foi através da Caminhada “Passos que Salvam” que Médicos Pediatras de mais de 200 cidades de todo o país puderam participar do treinamento. Em 2014 Rolim de Moura enviou o médico lotado na Secretaria Municipal de Saúde, Dr. Rogério Trevizani, participou do treinamento e já integra a rede pelo diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!