Escola desenvolve projeto de combate a dengue

Professores e alunos da escola José de Anchieta do município de Cabixi realizaram na semana passada um projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue.

Escola desenvolve projeto de combate a dengue

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Professores e alunos da escola José de Anchieta do município de Cabixi realizaram na semana passada um projeto de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue.

Os alunos e professores fazem parte do Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI) e desenvolveram o projeto em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

De acordo os organizadores, o projeto que tem como objetivo conscientizar a população para a prevenção da dengue foi realizado em três etapas, sendo que na primeira etapa os funcionários da Funasa fizeram uma demonstração de todo o material usado na prevenção e no combate a doença.

Já na segunda etapa foi realizado um trabalho de campo onde alunos e funcionários da Funasa realizaram visitas em vários terrenos da cidade coletando materiais e recebendo orientações sobre os criadores de mosquitos.

Na terceira etapa foi realizada a análise do material coletado pelos alunos e agentes em diversos pontos da cidade, no qual foi encontrado larvas de mosquito da dengue.

Direito ao esquecimento
O FACEBOOK anunciou que dois plugins sociais — o botão "Curtir" e o botão "Comentar" — foram descontinuados desde 10 de fevereiro de 2026.
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS