Crea Rondônia lança campanha pelo consumo inteligente da água

Crea Rondônia lança campanha pelo consumo inteligente da água

Crea Rondônia lança campanha pelo consumo inteligente da água

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O dia 22 de Março é a data instituída pela Organização das Nações Unidas - ONU para comemorar o dia Mundial da Água, celebrado mundialmente desde o ano de 1993. O tema deste ano é “Água e Desenvolvimento Sustentável, anunciado pela agência da ONU, a UN-Water, responsável pela coordenação das ações em assuntos sobre água doce e saneamento.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Rondônia iniciará uma campanha anual que irá buscar uma reflexão sobre o consumo inteligente e consciente deste recurso. “Estamos elaborando um planejamento anual, para levarmos palestras, cursos e seminários apresentando alternativas sustentáveis para utilização da água. Esta campanha é voltada para os profissionais do Sistema Confea/Crea, estudantes acadêmicos e sociedade em geral. A ideia é propor soluções para utilizar os recursos hídricos de modo eficiente e sustentável em processos relacionados às cadeias produtivas agropecuárias e florestais, produzindo também materiais informativos abordando o tema”, disse Nélio Alencar, que destacou o início da exibição de outdoors em Porto Velho sobre a campanha neste próximo domingo (22/03).

De acordo com a Unesco, o consumo doméstico de água em países em desenvolvimento como o Brasil é de apenas 2%, seguido da indústria com 10% e a agricultura que consome a maior parte, totalizando 82%.  O presidente do Crea-RO diz ainda que nesta campanha, o Conselho buscará trazer ao Estado de Rondônia experiências, estudos e cases de sucesso. “É preciso compartilhar bons resultados para que estes modelos sustentáveis sejam disseminados no país. É claro que o papel do cidadão no uso consciente da água é fundamental, mas não basta somente isto. É necessário apresentar alternativas para grandes empresas, principalmente, no setor da agricultura, onde o consumo é maior”, afirmou Nélio.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS