Nota Oficial - Sobre caso de médico acusado de abuso sexual
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), esclarece para todos os fins, que os fatos envolvendo médico acusado
de abuso sexual em hospital particular, não possuem relação com seu trabalho em órgãos do Município.
Sobre a denúncia que envolveria sua atuação em Unidade de Saúde Municipal, esclarece-se que a possível vítima, somente formalizou a queixa, após os últimos incidentes terem vindo à tona em hospital particular. Anteriormente, esta pessoa, chegou a realizar reclamação, mas posteriormente, antes que medidas de praxe fossem tomadas, solicitou a retirada da reclamação e remarcou nova consulta com o mesmo profissional.
Ressaltamos que as consultas profissionais realizadas por este médico no Município eram acompanhadas de um técnico de enfermagem.
Quanto ao registro, consultas ao Conselho Regional de Medicina foram realizadas e o profissional estava apto para o exercício da profissão.
Todos os esclarecimentos necessários já foram prestados por este órgão junto a Delegacia de Policia Civil, portanto, assim que tomamos conhecimento das acusações formais, foram realizados os procedimentos administrativos e cabíveis quanto ao afastamento deste servidor.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!