O Tribunal de Justiça (TJ) de Rondônia reconheceu, parcialmente, denúncia contra o vereador Michael Assumpção Barroso, de Cabixi.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Tribunal de Justiça (TJ) de Rondônia reconheceu, parcialmente, denúncia contra o vereador Michael Assumpção Barroso, de Cabixi.
A princípio, ele foi condenado a cumprir um mês de detenção acusado de ameaça. O Ministério Público foi quem formulou a denúncia em abril de 2014.
O vereador, de 21 anos, foi enquadrado no crime previsto no artigo 147 do Código Penal. “Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave”.
Ao proferir a sentença, a magistrada poderia substituir a pena privativa por restritiva, mas alegou que “a vítima chegou a ficar amarrada, de cabeça para baixo”. O caso está em sigilo.
No dia 18 de março, o TJ reconheceu a denúncia “parcialmente provida à unanimidade”. Além de Michael, que é filho do ex-prefeito José Barroso “Bau”, outra pessoa foi condenada no mesmo processo. Trata-se de Tiago batista Freitas. Ainda cabe recurso.
O site deixa espaço ao vereador para eventuais esclarecimentos a respeito do assunto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!