Para o comércio, a Páscoa é a primeira grande festa para o setor e um termômetro para o desempenho da atividade ao longo do ano de 2015. Na segunda quinzena de fevereiro supermercados e grandes empresas de varejo já estampavam produtos de chocolates e mim
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os comerciantes esperam que neste ano tenha resultados positivos no período (entre 29 de março e 4 de abril). No ano passado, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), divulgou uma nota em que dizia “Este foi o resultado mais fraco dos últimos cinco anos, onde os 2,55% veio aquém do esperado e frustrou ainda mais os lojistas”, informou o texto.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL), José Aparecido Gonçalves, disse que as pessoas estão mudando estratégias. “Hoje, grande parte das pessoas estão substituindo os ovos industriais para investirem nos artesanais. De qualquer forma, é algo interessante e contribui com comércio empreendedor”, expôs.
ANTECIPAÇÃO DA COMPRA
A jornalista Samira Lima comprou em fevereiro dois ovos de chocolate para separar os brindes mais bacanas. “Em comparação ao que comprei o ano passado, penso que até ficou em conta. Isso porque, paguei o mesmo valor de R$ 30 em melhores opções”, relatou. Num supermercado em Ji-Paraná, o ovo de 130g está saindo por R$ 13,98 e o de 1kg, por 79,98.
Segundo Samira, ela deve comprar mais ovos ou substituir por sacos de bombons e doces diversos para montar lembrancinhas. “Aqui na cidade tem opção pra quem quiser comprar no atacado, então é uma boa ideia”, falou a jornalista que pretende fazer “boa ação” aos seus familiares e doações em algum bairro periférico. “O ovo é só pras crianças”, resumiu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!