Grão foi armazenado em bolsões de lona...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Como já foi noticiado por este site, havia uma fila de caminhões para descarregar soja nas instalações da empresa Cargill, em Cerejeiras. A fila de caminhões e carretas se estendia por
Na semana retrasada, a fila de caminhoneiros que esperavam o descarregamento dos produtos chegou mesmo até a mover autoridades municipais. O prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), e os vereadores Valdecir Atílio, o Kiko (PP) e ValcirRech (PP), fizeram uma visita à Cargill para buscar uma explicação para o problema.
O prefeito e os dois vereadores ouviram da empresa que o problema será solucionado com urgência, pois a soja seria estocada em “silo bags”, que são bolsões de lona para colocar grãos.
Agora, a promessa parece ter sido cumprida e o problema, solucionado.
No último sábado, 21, não havia mais caminhões esperando para ser descarregados na empresa agrícola multinacional. Havia também, no pátio da corporação, os bolsões de lona, cerca de 25 ao todo, recheados de grãos (a parte branca desta foto).
O motivo para a fila de caminhões para descarregar na empresa é que o porto da capital, em Porto Velho, estava despachando poucas cargas, devido às cheias do rio Madeira.
A outra razão é que a empresa não tem um local de armazenamento suficiente para suportar a produção de grãos deste ano de uma vez só.
Já a terceira razão é que a produção de soja em Cerejeiras (e região) foi recorde neste 2015, devido ao aumento de produtividade e de áreas plantadas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!