Moradores e comerciantes próximos já reclamaram sobre o erro junto a prefeitura, porém o mais grave é que o perímetro pode ser comprometido a qualquer momento caso não seja tomada a providência necessária...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Existem situações que ocorrem na cidade Porto Velho, capital de Rondônia, que se tornam exdrúxulas e tão absurdas que viram até motivo de piadas para a comunidade. Há cerca de três semanas ocorreu um acidente grave na Rua Rafael Vaz e Silva com a Rua Almirante Barroso, Bairro Nossa Senhora das Graças, região central, onde um dos veículos acabou detonando um poste na esquina. A pancada foi tão grave que a base do poste foi destruída e ele estava sendo sustentado – seguro – somente pelos fios de alta tensão e cabeamentos.
A primeira foto mostra o poste com a base danificada e que ainda permanece no local do acidente. A segunda foto já mostra o poste novo que trocaram depois de tirar um que estava em perfeitas condições.
A providência urgente a se fazer neste caso é a troca imediata do poste danificado para que não ocorra nenhum tipo de acidente na rede elétrica e que afete tanto usuários do perímetro quanto pedestres que passam próximo. Pois bem, a Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano), órgão do município responsável pelo serviço de iluminação e troca de postes, no domingo passado (15) trocou o poste, mas não o danificado, porém um outro poste que estava em perfeitas condições e que fica do lado oposto da esquina onde ocorreu o acidente e se encontra, de fato, a peça destruída em sua base.
Moradores e comerciantes próximos já reclamaram sobre o erro junto a prefeitura, porém o mais grave é que o perímetro pode ser comprometido a qualquer momento caso não seja tomada a providência necessária e, agora, de forma correta.
“Rapaz, vieram trocar o poste que estava bom por um outro, mas o quebrado há mais de três semanas e que pode cair a qualquer momento e até afetar a rede elétrica está ali, intocado. Eu pergunto: que raio de administração é essa que nem um poste danificado eles sabem distinguir? Depois, nós moradores somos os chatos e exigentes. Pelo amor de Deus!”, reclamou um comerciante da área.
A reportagem tentou entrar em contato pelo telefone disponível no site institucional da Emdur - 0800 642 6331 -, porém não obteve retorno para prestar esclarecimentos e deixa o espaço aberto.
O vídeo mostrando o erro grosseiro pode ser visto AQUI
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!