Assinada ordem de serviço para início das obras de saneamento básico

A obra de saneamento básico em Jaru deve iniciar já nos próximos dias...

Assinada ordem de serviço para início das obras de saneamento básico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A obra de saneamento básico em Jaru deve iniciar já nos próximos dias.  A assinatura da ordem de serviço aconteceu na tarde desta sexta-feira (20), no auditório da Associação

Comercial e Industrial de Jaru - ACIJ, e contou com a presença do governador Confúcio Moura, da prefeita Sonia Cordeiro, do deputado federal Lucio Mosquini, deputado estadual Lazinho da Fetagro, entre outras autoridades.

O serviço de implantação de esgotamento sanitário será executado pelo “Consórcio Cidade Limpa”, composto pelas empresas Global Construções e Terraplenagem Ltda; Concrezon Construções e Comércio Eireli-EPP, BS2G Construtora Ltda – EPP.  

Na primeira etapa da obra, 9.359 ligações domiciliares serão executadas nos bairros: Setor 1, Setor 2, Setor 5, Liberdade, Jardim Novo Horizonte, Jardim Esperança, Setor Industrial e Setor 1 A.

O Recurso, um montante de R$ 55 milhões faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal e conta com a contrapartida do governo estadual, tendo como gestora dos recursos a Caixa Econômica Federal.

Segundo a presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Iacira Azamor, quando a obra for concluída, mais de 50% de Jaru passará a contar com sistema de esgoto. “Jaru é a primeira cidade do estado a receber a universalização de água e esgoto”, frisou.

De acordo com o governador, Confúcio Moura, falta pouco para que município tenha a garantia de 100% de água tratada. “Falta apenas uma portaria do ministério das cidades para disponibilizar os 18 milhões de reais que faltam para completar 100% de esgoto em Jaru”, explicou.

A prefeita, Professora Sonia destacou que investir em saneamento básico significa melhoria no índice de desenvolvimento humano e qualidade de vida. “Uma obra invisível aos olhos, mas altamente perceptível no dia-a-dia da população principalmente no que diz respeito a saúde preventiva”, falou.

O deputado Lazinho da Fetagro destacou o trabalho realizado pelo governo do Estado no município. ”Esse é de fato um governo municipalista e podemos contemplar várias ações aqui no município, mas ainda queremos mais e eu estarei sempre reivindicando”, disse Lazinho.

Para o deputado federal Lucio Mosquini, Jaru recebe mais uma grande obra. “Não é uma obra bonita e certamente trará transtorno, mas é necessário que haja compreensão da população, porque o resultado será maravilhoso”, disse Lúcio.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS