Pré-Enem da Prefeitura atende 720 alunos de escolas públicas

Pré-Enem da Prefeitura atende 720 alunos de escolas públicas

Pré-Enem da Prefeitura atende 720 alunos de escolas públicas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

São 720 vagas destinadas para alunos oriundos de escolas públicas e de baixa renda que se enquadram nestes e em outros critérios do projeto Superação (Pré-Enem). Um cursinho desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho através da secretaria municipal de Educação (Semed) com o objetivo de promover a inclusão social dos jovens por meio da educação. Adriana Oliveira da Silva, chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja), afirma que no dia 19 de março sai a primeira chamada para realização da matrícula. “A lista com o nome dos selecionados estará nas seis escolas onde acontecerão as aulas que estão estrategicamente distribuídas pela cidade para atender melhor estes estudantes, como também na Semed e no site da Prefeitura. Foram mil duzentos e trinta e nove alunos inscritos”, afirmou Adriana Oliveira.

De acordo com a coordenadora do projeto Rose Sá, o pré-Enem cumpre com o compromisso da prefeitura de incentivar e investir em projetos educacionais que visem a melhora da escolaridade dos cidadãos.  “A expectativa de todos é grande. Neste ano, o projeto contará com uma nova dinâmica de ensino e novos professores”, explica Rose Sá.

Rose conta que o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, em reunião com a secretária de Educação, Francisca das Chagas, a Chaguinha, e coordenadores do projeto Superação José Alves, Márcia Amorim e Evaniel Brito, tratou de assuntos relacionados à educação municipal e o Pré-Enem. “Nós pudemos expor as necessidades do projeto e passamos ao prefeito como seria o andamento do curso. O Prefeito Mauro Nazif se mostrou bastante entusiasmado com a dedicação da coordenação do projeto e com o alto índice de aprovação. Ele falou que são ações como estas que fazem o nosso município ser referência na educação. Disse ainda que os profissionais da secretaria de Educação estão de parabéns”, completou a coordenadora.

As inscrições foram até sexta-feira, 13, a expectativa de aprovação para 2015 é grande uma vez que no ano passado o projeto foi responsável pelo ingresso de mais de 111 portovelhenses em faculdades e universidades federais. As escolas polos são: Pedro Batalha — rua Alba, 5972, Aponiã; Escola Engenheiro Francisco Erse (Escola Padrão) — Av. Amazonas, Nº6363, Cuniã; Escola Voo da Juriti — rua Antônio Fraga Moreira, 2883, JK I; Escola Maria Isaura — rua Jardim, 3418, Costa e Silva; Escola Tucumã — rua Abóbora, nº 2631, Cohab II e Igreja Nossa Senhora de Fátima — rua Esron de Menezes, Areal.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS