A diretoria da federação de Motociclismo de Rondônia – FMR esteve reunida no auditório da câmara de vereadores de Espigão do Oeste para discutir a elaboração do regulamento e o calendário das provas para o circuito de 2015.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A diretoria da federação de Motociclismo de Rondônia – FMR esteve reunida no auditório da câmara de vereadores de Espigão do Oeste para discutir a elaboração do regulamento e o calendário das provas para o circuito de 2015. Participou do encontro o presidente da federação Ronie Romão, Marcelo Brandão, Reinaldo Selhorst, Itamar Dalosto, pilotos Rodrigo Selhorst, Pastor Jeferson, Brizola, Marcio, Léo entre outros. O presidente da FMR, o desportista Ronie Romão coordenou os trabalhos na discussão e elaboração do novo documento que irá regulamentar o campeonato de 2015.
“Foram promovidas várias mudanças atendendo aos anseios dos principais interessados que são os pilotos, suas equipes e consequentemente seus patrocinadores.”
A diretoria da FMR buscando dar mais transparência na sua gestão nada mais justa elaborar as regras ouvindo os principais artistas que são os pilotos. “A federação que gere o esporte normatiza, mas sempre buscando atender a vontade dos pilotos”. Afirmou Marcelo que espera para 2015 um campeonato bem equilibrado, com as equipes satisfeitas uma vez que foram atendidas as sugestões e propostas que foram amplamente discutidas durante a reunião. Segundo Marcelo Brandão a reunião promovida pela FMR foi oportunizar os pilotos e as equipes que disputam o campeonato estadual de Moto Cross e Velocross a opinarem sobre o atual regulamento.
A estimativa é para o início de abril estar abrindo a temporada do Velocross com a promoção de 06 etapas com o diferencial que as provas serão realizadas no período noturno. Com uma estrutura diferenciada com iluminação e as provas sendo realizadas no sábado. “A expectativa é que a abertura será na cidade de Colorado do Oeste”. Afirmou Marcelo. Pilotos e equipes estão ansiosos para o início da temporada até porque a edição passada foi realizada apenas três provas, não por vontade da federação, mas por uma série de problemas que ocorreram.
“Este a expectativa é muito boa e tenho certeza que 2015 será a redenção do motociclismo em Rondônia”
Definiu Marcelo que garantiu a inserção do município de Espigão no calendário até pelo grande número de pilotos que participam das competições organizadas pela federação. O município não pode ficar de fora e com certeza vamos buscar as parcerias entre os poderes Legislativos e Executivos para promover o evento. Todos os finais de semana são muito grande o número de pilotos que estão na pista Romeu Francisco Melhorança treinado para a competição sem contar que o município é a sede da federação. “Por isso com certeza Espigão do Oeste vai sim estar inserido no calendário de 2015”. Finalizou Brandão.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!