Deputada Glaucione solicita voos do interior para a capital

Deputada Glaucione solicita voos do interior para a capital

Deputada Glaucione solicita voos do interior para a capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), após sua visita a Manaus, onde se reuniu com o comandante Marcos José Pacheco, presidente da MAP Linhas Aéreas, apresentou a boa nova em Cacoal. Reunida com entidades e durante visita a União das Escolas Superiores de Cacoal (Unesc) com o Diretor Prof. Ismael Cury Vice-Diretor Prof. Antonio Carlos do Nascimento, que manifestaram apoio à iniciativa da parlamentar no ano que a instituição completa 30 anos de fundação, e constantemente fomenta conhecimento com eventos e vinda de professores de grandes centros do Brasil.

A empresa, que atende os principais destinos do vale amazônico, fará a partir do dia 30 deste mês o trecho entre a capital do Amazonas e Porto Velho. As passagens já estão disponíveis e com preços acessíveis no site da empresa. O próximo passo que será anunciado hoje na seção da Assembleia Legislativa (ALE), é buscar que a empresa opere em Cacoal e em Vilhena, onde o Prefeito José Rover já acenou interesse e o mesmo apoio foi recebido na Capital do Café.

“Farei a indicação ao Governo do Estado que conceda incentivos fiscais a empresas que operem em três destinos ou mais no Estado, facilitando o acesso e dando qualidade de vida a nossa população”, disse Glaucione. “Hoje para ir a qualquer lugar temos que optar em esperar longas horas em Cuiabá ou Manaus e não temos opções para dentro do Estado além da rodovia”, comentou Glaucione.

Unesc

Na seção de hoje à tarde a Deputada Estadual Glaucione Rodrigues irá homenagear a Unesc pelos 30 anos de pioneirismo na região de Cacoal. “Fundamental a importância desta Instituição de Ensino Superior que iniciou a transformação de Cacoal em um polo universitário, com qualidade de ensino e formando profissionais de gabarito”, enalteceu a deputada.

A Unesc foi à primeira faculdade particular do estado em julho de 1987 com a implantação do curso de Pedagogia. Em 1988 foi implantado o curso de Letras. Sua atuação como instituição de ensino superior ultrapassa as divisas do Estado, contribuindo para a formação científica, educacional, tecnológica e profissional da população da região Norte do país.

Café

A Deputada Estadual Glaucione tem papel importante no fomento da revitalização da produção do Café no Estado. Em Cacoal a retomada foi fundamental ao longo de diversas ações, que serão enaltecidas no uso da palavra nos trabalhos legislativos de hoje à tarde. “Grande vitória o Estado tem com a notícia veiculada na sexta-feira passada, onde a Nestlé anunciou a compra anual de cem toneladas do café produzido em Rondônia”, finaliza Glaucione.

Rondônia é hoje o primeiro produtor de café da região Norte do Brasil. Com predominância de mini e pequenos agricultores, 22 mil pessoas cultivam o grão em 87 mil hectares de terra, é o quinto maior produtor do Brasil e o segundo maior produtor de Conilon (Coffea canephora).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS