As manifestações públicas previstas para domingo (15), em todo o país, serão acompanhadas, em Rondônia, pela Polícia Militar. Segundo o secretário Antônio Carlos dos Reis, da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, o objetivo é oferecer gar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
As manifestações públicas previstas para domingo (15), em todo o país, serão acompanhadas, em Rondônia, pela Polícia Militar. Segundo o secretário Antônio Carlos dos Reis, da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, o objetivo é oferecer garantias aos participantes e evitar atos de vandalismo.
Reis disse há um planejamento que prevê ações preventivas para evitar conflitos e destruição, como os que aconteceram em junho de 2014, nos protestos contra a Copa do Mundo no Brasil. “No ano passado, havia vândalos infiltrados entre os manifestantes. Tivemos conflitos com os policiais e destruição do patrimônio alheio”, diz o secretário Reis.
Eventuais focos de grupos propensos ao enfrentamento serão observados pelos policiais para que a intervenção seja precisa e que a ordem seja mantida. Policiais fardados também atuarão nos locais onde houve aglomeração dos manifestantes.
“Queremos evitar que ocorram atos de destruição como os que ocorreram em 2014” resume o secretário. Ainda não há precisão de quantas pessoas participarão das manifestações em Rondônia. Pelas redes sociais, grupos convocam para atos contra e favor do governo federal e Petrobras.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!