Moradores de Ouro Preto estão insatisfeitos com uma praça entregue pelo Poder Público.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores de Ouro Preto estão insatisfeitos com uma praça entregue pelo Poder Público. O espaço fica localizado no bairro Jardim Aeroporto I e na administração do então prefeito Agmar de Souza Gomes, o “Piau”, foi transformado em praça.
Ao longo dos anos, o local ficou esquecido pelos gestores municipais até que, na administração do prefeito Alex Testoni (PSD), foi idealizado um projeto de revitalização no qual seria um logradouro dotado de toda infraestrutura que um espaço desta natureza requer.
O projeto começou a ser executado e já houve sua primeira polemica, vez que realizaram a retirada de todas as árvores do local com a seguinte alegação que seriam plantadas novas espécies.
A obra foi entregue há pouco mais de um ano e o que era para ser uma praça está em péssimas condições, com as madeiras de péssima qualidade, os postes sem luz, sem playground para crianças e sem nenhuma árvore, o que transforma o local inapropriado para as famílias passearem.
O que diz a lei sobre arborização
A arborização urbana é caracterizada principalmente pela plantação de arvores de porte em praças, parques, nas calçadas de vias públicas e nas alamedas e se constitui hoje em dia uma das mais relevantes atividades da gestão urbana, devendo fazer parte dos planos, projetos e programas urbanísticos das cidades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!