Programa do Sebrae ensina empreendedorismo do ensino fundamental até a atuação profissional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A sociedade contemporânea vem cada vez mais exigindo pessoas empreendedoras, autônomas, com competências múltiplas, que saibam trabalhar em
equipe, que tenham capacidade de aprender e adaptar-se a situações novas e complexas, de enfrentar novos desafios e promover transformações.
A escola brasileira, raras exceções, excluiu a educação para o empreendedorismo. Os alunos, da escola à Universidade, eram preparados para ocupar vagas nas empresas ou no serviço público. Não havia a preparação para quem queria empreender, tornar-se empresário.
Diante desse cenário, o Sebrae criou o Programa Nacional de Educação Empreendedora. O Programa atua em todos os âmbitos da educação formal: ensino fundamental, médio e superior, bem como a educação profissional, ofertando conteúdos de empreendedorismo nos currículos, com o propósito de consolidar a cultura empreendedora na educação.
Além da disponibilização de educação empreendedora na educação formal, o Programa abrange a educação empreendedora para quem já atua como empresário, seja através de treinamentos autônomos via internet, programas de rádio e televisão, seminários como o Empretec, programas abrangentes identificados com os diferentes portes das empresas, além dos cursos presenciais organizados pelo Sebrae em Rondônia.
Neste caso, o Sebrae em Rondônia disponibiliza para todo o estado, uma extensa programação com os mais diversos temas que fazem parte da rotina empresarial: finanças, gestão de pessoas, tributação, mercado, etc. Para saber mais sobre o Programa Sebrae de Educação e empreendedora, e a programação de cursos do Sebrae em Rondônia acesse: http://migre.me/oXKJS.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!