Zona Rural de município é parcialmente interditada

Zona Rural de município é parcialmente interditada

Zona Rural de município é parcialmente interditada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores de Monte Negro estão preocupados com o estado das linhas e vicinais do município. A grande reclamação é devido ao volume de chuvas que caiu na região, o que

resultou em queda de pontes, rompimento de bueiros e outros prejuízos que atingem diretamente a população montenegrina.

Comunidades rurais sofrem as consequências da temporada chuvosa; algumas ficaram ilhadas. Pontes e bueiros caíram. A situação é crítica nas áreas afetadas pelas chuvas intensas que assolam todo o município, resultando na paralisação de grande parte da economia, como por exemplo, os feirantes do município que ficam impossibilitados de trazer suas produções para comercializá-las na cidade, bem como o cotidiano social dos munícipes, no período chuvoso.

A população relata que a ocorrência deste desastre natural coloca todos em situação de emergência, contando que com as chuvas que vem desde o final de Dezembro de 2014 e permanece praticamente todo 1.º trimestre de 2015 ocasiona em um prejuízo incalculável para os munícipes. Este período ocasionou prejuízos na zona rural do município com a perda de várias pontes e bueiros desde a linha C 0 até a LC 50. Além dos bueiros e as pontes das vicinais que dão acesso à cidade, também surgiram inúmeros atoleiros, deixando moradores ilhados, e pacientes que necessitam de atendimento médico, e medicamentos impossibilitados de se dirigirem até a cidade, o que leva a população fazer manifesto na prefeitura municipal, buscando uma solução para o grave problema.

Com todo este volume de chuva durante este período, muitas cidades tiveram perdas significativas e chegaram até a decretar estado de emergência. O rio Madeira em Porto Velho cada dia está avançando mais, e as chuvas cada dia com maior volume.  Em várias cidades do Acre que estão em localizações geográficas acima no mapa estão em estado de emergência, e muitas famílias tiveram casas invadidas pela água da chuva, tendo alguns móveis encharcados e estragados posteriormente. Confira a realidade climática de nossa região: http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/6491/montenegro-ro.

A Secretaria de Obras do município aponta ainda insuficiência de material, equipamento, recursos humanos e financeiros suficientes para o município restabelecer a normalidade, havendo a necessidade de habilitá-lo para buscar recursos em outras esferas de governo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS