Crea-RO tem audiência com governador

Crea-RO tem audiência com governador

Crea-RO tem audiência com governador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), sendo representado pelo superintendente Ronaldo Guimarães, reuniu-se

com o governador Confúcio Moura, no dia 25 de fevereiro, para tratar de assuntos ligados às obras do complexo hidrelétrico do rio Madeira.

Durante a audiência foi entregue ao governador um ofício solicitando atenção especial do Governo Estadual quanto à realização de novos estudos de impactos ambientais das áreas alcançadas pelas usinas Jirau e Santo Antônio.

Os novos estudos se desenvolvem em atendimento ao deferimento da ação judicial proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia. De acordo com o Crea-RO um possível estudo corretivo, concedido pela Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama daria novas oportunidades de compensações ambientais.

A ideia é a participação efetiva do Estado e do Município nas discussões em torno desses novos estudos. Entre as solicitações citadas no ofício estão: o acompanhamento dos novos estudos de avaliação dos impactos ambientais das duas hidrelétricas e a cobrança do Ibama quanto ao licenciamento corretivo; a inclusão do trecho a jusante da UHE Santo Antônio, compreendido entre Porto Velho e Calama (até o limite com o Estado do Amazonas) como Área de Influência Direta dos impactos ambientais; estabelecimento de novas condicionantes ambientais e sociais, juntamente com Ibama e Prefeitura, etc.

Ao final da audiência, o governador Confúcio Moura convidou o Crea-RO para participar de uma reunião com o Ministério da Pesca.

Projetos compensatórios

No ofício entregue ao governador foi solicitada a inclusão dos seguintes projetos compensatórios: restauração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré no trecho da estação de Porto Velho até a estação de Santo Antônio; estudos para elucidar a relação causa-efeito dos processos erosivos às margens do rio Madeira; execução de obras de contenção de taludes fluviais, com recursos da compensação ambiental do Porto da Estrada de Ferro compreendido entre a Enaro e o Cai N’água e portos da Comunidade de São Carlos, Nazaré, Terra Caída e Calama.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS