BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

OAB reivindica nova sede

A diretoria da OAB Subseção Cacoal com apoio dos Conselheiros Seccionais, advogados Júnior Barreiros e Ezequiel Cruz de Souza, buscam junto a OAB Rondônia o início imediato das obras de construção de um novo prédio para sede da OAB de Cacoal e de uma Sala

Da Redação

02 de Março de 2015 às 10:09

Foto: Divulgação

A diretoria da OAB Subseção Cacoal com apoio dos Conselheiros Seccionais, advogados Júnior Barreiros e Ezequiel Cruz de Souza, buscam junto a OAB Rondônia o início imediato das obras de construção de um novo prédio para sede da OAB de Cacoal e de uma Sala dos advogados na Delegacia de Polícia.

A reivindicação para a construção da nova Sede foi apresentada ao Presidente da OAB/RO em fevereiro do ano 2013, através do ofício n. 11/2013/OAB-Cacoal. No documento, o presidente da Subseção, Tony Pablo de Castro Chaves, ressaltou à época que “a sede atual foi construída há mais de 20 (vinte) anos, que apesar de ter passado por reforma e pequena ampliação na gestão anterior, não possui condições de abrigar os serviços da OAB e tampouco oferece estrutura para atender a demanda da advocacia e da população, por terem crescido muito”. 

Em 09 de setembro de 2013, Tony Pablo voltou a cobrar a construção e acompanhou o Presidente da Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, em visita ao Conselho Federal na cidade de Brasília. Na ocasião, foram informados sobre a existência de recursos do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados) a serem aplicados para construção de sedes da OAB, sendo necessário apresentação de projeto pela Seccional interessada, nos termos do Artigo 2º, inciso I, do Provimento n. 122/2007.

No dia 25 de setembro de 2014, aproveitando a presença do presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a diretoria da subseção de Cacoal reiterou a reivindicação e lhe mostrou a situação precária da sede, sala dos advogados no presídio, bem como o local cedido para construção de uma sala dos advogados na Delegacia de Polícia de Cacoal.    

Na oportunidade, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destacou os investimentos às diversas subseções, como exemplo alocação de recursos do Conselho Federal para construção de quiosques, casa de caseiro e demais melhorias no clube dos advogados de Ji-Paraná, bem como mobiliário e equipamentos para o auditório da Subseção de Ariquemes. Ele assumiu compromisso com a diretoria da OAB Cacoal em disponibilizar recursos, no início de 2015, para construção da sede e sala dos advogados na Delegacia.

O presidente da Subseção de Cacoal, Tony Pablo de Castro Chaves, reconheceu o trabalho da OAB/RO e alertou para necessidade de investimentos urgentes em Cacoal. “Parabenizamos o presidente Andrey Cavalcanti pelos investimentos às outras subseções, também merecedoras, contudo nossa Subseção esta entre as maiores da Seccional e a nossa sede é antiga, apresenta problemas de infiltrações, rachaduras e corre o risco de ser interditada”.

No inicio deste ano, o presidente da OAB Rondônia informou que apresentou projeto pleiteando recursos do Conselho Federal para construção da Sede da Subseção e Sala dos Advogados na Delegacia de Polícia de Cacoal, e que se não conseguir, vai iniciar as construções com recursos da própria Seccional.

A Subseção de Cacoal ainda não recebeu posição oficial da Seccional sobre a data do início das obras.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS