BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Prefeito recebe técnicos da Caixa Econômica Federal

O prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, se reuniu na manhã de quarta-feira, 25, com um grupo de técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF).

Da Redação

26 de Fevereiro de 2015 às 09:10

Foto: Divulgação

O prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol, se reuniu na manhã de quarta-feira, 25, com um grupo de técnicos da Caixa Econômica Federal (CEF). O encontro que foi realizado no gabinete do prefeito, serviu para reafirmar a parceria entre o órgão e a administração municipal. Os vereadores Gerson Bastos, líder do executivo na câmara e Rivanildo Santana, acompanharam a reunião. Cesar aproveitou o momento para cobrar da CEF, ações que possam agilizar o andamento de obras no município, com recursos oriundos da Caixa. Entre os assuntos abordados durante o encontro foi tratada a construção de uma nova escola infantil no Bairro Cidade Alta.

No local existe uma grande demanda de vagas para alunos, filhos das famílias beneficiadas com os residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida. No inicio do mês de fevereiro, o prefeito assinou ordem de serviço para a construção do equipamento público com 1.427 m2 de área de construída e dotada de seis salas de aulas, salas administrativas e quadra coberta, atendendo as exigências do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Após ser dado inicio as obras a construção foi com alegação de falta de recursos.

O prefeito lembrou que o executivo fez toda a parte burocrática com a Caixa Econômica e com a construtora João de Barro, porém em recente conversa com o presidente da CEF foi informado, que assim como a escola do município, diversas obras País afora, também precisaram ser paralisadas por falta de recursos. Cesar Cassol destacou que já fez contato com os representantes de Rolim de Moura, no Congresso Nacional e uma solução rápida está sendo articulada com a diretoria da Caixa em Brasília, para que o problema seja solucionado em breve. Outro assunto debatido foi à entrega das casas do Residencial Jardim dos Lagos.

O residencial Jardim dos Lagos está construído e o que falta agora é a instalação elétrica, para que as pessoas sorteadas possam receber as chaves e usufruir de suas residências. O Gerente de Governo da Caixa, Nildson Ribeiro de Araújo, afirmou no encontro que a falta de instalação por parte da Eletrobrás Distribuição Rondônia, contribui para a demora na entrega das unidades. Segundo o gerente a CEF não entrega a obra enquanto este problema não for resolvido. Porém Araújo lembrou que a Caixa Econômica Federal é aliada da prefeitura e que a efetivação das construções, através do financiamento da entidade é o sinal desta parceria.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS