Denarc doa balanças apreendidas às delegacias de polícia do interior

Denarc doa balanças apreendidas às delegacias de polícia do interior

Denarc doa balanças apreendidas às delegacias de polícia do interior

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta terça-feira (24/02) o Departamento de Narcóticos – Denarc, de Porto Velho, realizou a doação de 20 kits compostos por duas balanças de pesagem, sendo uma com capacidade de até 5 quilos e outra digital, esta com capacidade de até 500 gramas.

As aludias balanças foram anteriormente expropriadas de traficantes e repassadas ao domínio do Denarc, mediante autorização judicial, conforme preceitua a Lei de Tóxicos.

Atendendo ao interesse do serviço, o Denarc fez a doação das balanças ao Departamento de Polícia do Interior (DPI), que viabilizará o envio das mesmas às delegacias que mais delas necessitem, contribuindo, assim, para o trabalho da Perícia Criminal, dando mais celeridade aos exames que demandam a utilização desses objetos.

Participaram da solenidade de entrega dos kits o Delegado Geral de Polícia Civil, Pedro Mancebo, o Diretor do DPI, Eliseu Muller e o Diretor do Denarc, Hélio Teixeira Lopes Filho.

O Delegado Geral parabenizou a ação do Denarc e informou que uma das metas da Polícia Civil é a parceria entre os departamentos. Pedro Mancebo declarou que “Essas balanças já foram utilizadas por traficantes para pesagem de drogas que seriam vendidas aos usuários e agora serão utilizadas para colaborar com a prisão destes traficantes”.

O diretor do Denarc informou que os objetos apreendidos podem ter duas destinações: destruição ou retorno aos órgãos de repressão para serem utilizados no combate ao tráfico de drogas.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS