Candidatos a Procurador debatem propostas de gestão para o MP
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os candidatos a Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia para o biênio 2015/2017 participaram de um debate na tarde de segunda, dia 23 de fevereiro, em Porto Velho, com transmissão por vídeo-conferência para capital e interior. Os candidatos tiveram oportunidade de apresentar suas propostas para gestão da Instituição nos próximos dois anos.
Promovido pela Associação do Ministério Público de Rondônia ( AMPRO), o debate teve como mediador o Promotor de Justiça Alan Castiel Barbosa e foi dividido em três blocos, nos quais os candidatos responderam a perguntas formuladas pelos Membros, pela Associação representativa da classe, pelo Sindicato dos Servidores da Instituição (Sinsempro) e fizeram também questionamentos entre si.
Seis membros do Ministério Público do Estado de Rondônia concorrem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2015/2017. São eles: o Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho e os Promotores de Justiça Eriberto Gomes Barroso, Éverson Antônio Pini, Marcelo Lima de Oliveira, Jefferson Marques Costa e Tarcísio Leite Mattos. São aptos a concorrer ao cargo os membros (Procuradores e Promotores de Justiça) com, no mínimo, 9 anos de carreira.
O período de recepção dos votos pela Comissão Eleitoral será de 2 a 16 de março. A apuração dos votos será no dia 16 de março de 2015, no período das 17h30 às 18h30. Após a homologação do resultado da eleição, o Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, por ofício, encaminhará, no prazo de 24 horas, a lista tríplice ao governador, indicando o número de votos de cada candidato. A posse do novo Procurador-Geral de Justiça será em maio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!