Rapaz faz arma caseira e morre com tiro no peito

Rapaz faz arma caseira e morre com tiro no peito

Rapaz  faz arma caseira e morre com tiro no peito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

James Rodrigo Silva Canto, de 23 anos, morreu com um tiro no peito após fabricar e testar uma arma caseira, na sexta-feira (13), em Ariquemes.

Segundo a Polícia Civil, o jovem teria fabricado a arma artesanal em forma de caneta e que o irmão de 19 anos, que socorreu o operário, teria mentido à polícia e disse que dois homens em uma motocicleta teriam cometido o crime.

Em uma primeira versão, o irmão contou aos policiais que eles estariam em frente ao local de trabalho de James, quando dois suspeitos chegaram, atiraram em direção ao torneiro mecânico e fugiram. A testemunha ainda alegou que não chamou a polícia no momento do crime, pois estaria prestando socorro à vítima.

O delegado Ricardo Rodrigues afirma que após a morte de James, o familiar confessou a verdade. "Ouvimos testemunhas que confirmaram o tiro acidental. A vítima fabricou a arma, que é uma caneta com munição. Quando testava, a arma disparou e ele foi atingido no peito", explicou.

Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, comentou que a munição era de calibre 22. Segundo ele, foi a própria vítima que pediu para o irmão mentir. "Foi o James que mandou o irmão falar aquilo para a polícia antes de morrer. Ele chegou respirando ao hospital, mas não resistiu. O erro foi do James. Foram dados muitos conselhos pra ele não fazer a arma".

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS