Governo de Rondônia traça estratégia para conter criminalidade

Governo de Rondônia traça estratégia para conter criminalidade

Governo de Rondônia traça estratégia para conter criminalidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Representantes da área de Segurança Pública discutiram estratégias para conter a criminalidade na capital, em reunião no 5º Batalhão da Polícia Militar, na manhã de quarta-feira, 11, com a participação de oficiais comandantes, delegados e o secretário adjunto de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel PM Adilson Pinheiro.  Nessa etapa foram discutidas as ocorrências existentes na Zona Leste, área mais populosa da cidade.

Um dos eixos da Sesdec é a integração das forças de segurança pública e, durante a reunião, o secretário Adilson Pinheiro apresentou os objetivos da Área Integrada de Segurança Pública (AISP), que visa coincidir as áreas geo-técnicas de atuação policial, mediante planejamento científico. Ele apresentou as zonas da cidade que apresentam maior índice de criminalidade, horários e as modalidades de crimes.

adjunto“Nossa maior preocupação está voltada para conter os crimes que causam maior sensação de insegurança por parte da comunidade, que são os crimes de homicídios, furtos e roubos. Nesse encontro com a presença do comandante do 5º BPM e delegados responsáveis pela zona Leste da cidade, podemos juntos discutir e traçar estratégias para fazer frente aos crimes”, disse.

Adilson salientou ainda que algumas modalidades de crimes devem ser combatidos de forma diferenciada por terem modos operantes diferentes, dependendo das zonas da cidade. “Vamos traçar o nosso policiamento com base nas estatísticas, assim daremos um resposta rápida e certa de acordo com a necessidade”.

Com a implantação das Unidades Integradas de Segurança Pública (Unisps), que vão integrar Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, as ações conjuntas serão facilitadas e poderão dar uma resposta mais eficiente à segurança da coletividade. São dezenove unidades que estão sendo construídas, sendo quatro de grande porte na capital e quinze no interior do Estado, com previsão de conclusão até o final desse semestre.

Encontro como esse também foi realizado com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar e delegados responsáveis pela zona Sul da cidade. Em abril, o planejamento de integração das áreas de segurança passará a ser traçado junto aos municípios do interior do Estado.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS