Residência Médica vai garantir mais qualidade nos atendimentos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Realizada no último domingo a prova para a disputa das oito vagas para Residência Médica em Cacoal. Dos 25 candidatos inscritos, nenhuma intercorrência foi detectada pela comissão que coordena o processo de seleção. São oito vagas, sendo quatro para Pediatria, duas para Clínica Médica e duas para Cirurgia Geral. As inscrições foram encerradas no último dia 5 de fevereiro. O Programa de Residência do Hospital Regional de Cacoal (HRC) é credenciado pela Comissão Nacional Residência Médica. Cada médico residente receberá uma bolsa mensal de R$2.966,26 durante o período de formação.
A partir de agora, será feito o processo avaliativo e a divulgação no portal do Governo de Rondônia. A conquista da residência médica para Cacoal proporciona, a partir de agora, a qualificação dos profissionais recém formados, que passam a ficar a disposição da população com a ampliação das diversas áreas do conhecimento médico.
O secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, exaltou a lisura e transparência do processo conduzido pelo HRC. “Muito importante esta conquista que, na verdade, é do povo de Rondônia. Agora, teremos mais mais médicos qualificados e com isso a saúde é incrementada de forma positiva”, enalteceu Pimentel. “O cuidado com nossa gente é uma determinação do governador Confúcio Moura”, finalizou.
Para o diretor do Hospital, Marco Aurélio Varques, a Residência Médica garante melhor qualificação e mostra a preocupação do Estado em promover o aperfeiçoamento dos profissionais que atendem aos usuários do sistema de saúde pública. “Fechamos o ciclo com êxito. A Residência tem como objetivo o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e cientifico de médicos, bem como dar assistência profissional ao paciente”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!