BOLSA FAMÍLIA - Prefeitura anuncia calendário para o recadastramento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretário municipal de Assistência Social (Semas), Daniel Vieira, em entrevista coletiva na terça-feira (03), anunciou o calendário para o recadastramento obrigatório das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. “O município de Porto Velho tem 27 mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. De janeiro a dezembro deste ano, o responsável dever procurar a central de atendimento, de acordo com a região onde mora, levando original dos documentos para fazer o recadastramento. É importante que os dados sejam mantidos atualizados conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para evitar bloqueio e posterior cancelamento dos benefícios”, informou o secretário Daniel Vieira.
A central de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas dos beneficiários do Programa Bolsa Família, está situada na av. Presidente Dutra entre as ruas Carlos Gomes e D.Pedro II. Os documentos exigidos para se fazer o recadastramento são os seguintes: CPF, RG (Carteira de Identidade), Título de Eleitor, comprovante de residência, certidões de nascimento dos filhos, Carteira de Trabalho e a declaração escolar de matrícula e frequência dos filhos.
Gicely Cardoso Oliveira, Coordenadora do Programa Bolsa Família, informou que o recadastramento é obrigatório de dois em dois anos. “Quem fez o recadastramento ano passado não precisa fazer esse ano, mas se ocorreu alguma alteração na quantidade de componentes da família, mudança de endereço ou se o filho mudou de escola faz-se necessário fazer o recadastramento para atualizar os dados”, explica a coordenadora.
O secretário Daniel Vieira explicou que por determinação do prefeito Mauro Nazif o atendimento para o recadastramento do Programa Bolsa Família foi escalonado por zonas da cidade para melhor atender os beneficiários. Ficando estabelecido assim o calendário de atendimento: Zona Leste – de 10 de fevereiro a 30 de maio; Zona Sul – de 02 de junho a 31 de setembro; Zona Norte e Central – de 01 de outubro a 27 de dezembro. Para Cadastro Novo no Baixo Madeira será de 01 de fevereiro à 27 de dezembro de 2015.
A Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, também disponibilizará uma escala de plantão para atender os beneficiários, sendo: Zona Leste nos dias 18 e 19 de março na Escola Flamboyant; Zona Oeste dias 10 e 11 de julho na Escola Aluízio Ferreira; Zona Sul nos dias 17 a 18 de abril na Escola Saul Bennesby e na Zona Norte nos dias 13 a 14 de março na Escola E. M. Oswaldo Pianna.
O plantão do Programa Bolsa Família nos distritos da BR, ficou assim estabelecido: Nova Califórnia de 12 a 15 de março; Bom Futuro de 21 a 24 de maio; Extrema de 18 a 21 de junho; União Bandeirante 20 a 23 de agosto; Abunã de 22 a 25 de outubro e Rio Pardo de 19 a 22 de novembro.
O plantão do Bolsa Família no Baixo Madeira ficou assim estabelecido: São Carlos, Nazaré, Lago do Cuniã e Calama de 16 a 19 de abril e o atendimento do Bolso Família por demandas judiciais obedecerá o seguinte cronograma: São Carlos, Calama, Papagaios, Curicacas, Santa Catarina, Cujubim Grande, Comunidade Tira Fogo no período de 18 a 26 de fevereiro e Extrema e Nova Aliança no período de 03 a 07 de março.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!