Na última sexta-feira (30), um homem de 57 anos foi preso pela polícia civil acusado de cometer crimes sexuais contra menores há mais de 30 anos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última sexta-feira (30), um homem de 57 anos foi preso pela polícia civil acusado de cometer crimes sexuais contra menores há mais de 30 anos.
Segundo a polícia, há cerca de dois anos, uma Equipe de investigação da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher – DEAM começou a realizar investigações de um suposto pedófilo.
Dentro deste período, os policiais ouviram diversas testemunhas e possíveis vítimas. Depois de conseguir juntar várias provas do crime, a Delegada titular da Delegacia da Mulher, Drª Leisaloma Souza Silva Carvalho, solicitou um mandado de prisão.
No mesmo dia, após o deferimento do mandado, uma equipe da DEAM deslocou-se até a Avenida Macapá, bairro Jardim Tropical em Rolim de Moura, na residência do acusado, identificado como José Coutinho, vulgo "Zueira", de 57 anos, onde localizou o mesmo, o qual recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia para registro de ocorrência.
Ainda na Delegacia, "Zueira" disse ter atração por adolescentes e confessou a autoria de vários crimes.
Segundo a polícia, ele é responsável por cometer não só abuso contra adolescentes, mas também contra crianças. Devido à quantidade de tempo em que o acusado vem cometendo estes crimes, há cerca de 30 anos, não é possível dizer, exatamente, quantas vítimas foram alvos dos abusos.
Em seguida, o acusado foi conduzido à Penitenciária Regional, onde cumprirá pena a disposição da justiça.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!