Associação de municípios executa estratégias para 2015
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Associação Rondoniense de Municípios – Arom reforçou os compromissos de integralidade ao Movimento Municipalista Nacional, liderado pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM. Nesta semana, o presidente da Arom e prefeito de Machadinho do Oeste, Marinho da Caerd, esteve em Brasília e se iterou dos pleitos nacionais, eventos e agenda institucional do Municipalismo. Além disso, o dirigente levou as demandas regionais das prefeituras ao Congresso e ministérios.
Ao retornar da capital federal, Marinho despachou de seu gabinete, na sede administrativa da Arom, em Porto Velho, com representantes de vários seguimentos, conversou com prefeitos e cumpriu agenda de visitações em órgãos estaduais. Entre os prefeitos atendidos, Josimar Beatto, de Colorado do Oeste, é um dos que receberam informativos sobre o contexto do municipalismo na atualidade e as estratégias de mobilização para alcançar novas conquistas.
Uma das preocupações da associação é quanto das emendas parlamentares estaduais, que os prefeitos anseiam por sua liberação. A situação foi levada para discussão junto ao governo estadual, que recepcionou a demanda por meio do secretário adjunto da Casa Civil e ex-presidente da Arom, Vitorino Cherque. O mandatário, que está delegado a estabelecer boa relação entre vereadores, prefeitos e o governo, prestou o atendimento inserindo a questão em agenda para resolução.
Durante a semana, a Arom também prestou assessoramentos diversos aos municípios através do setor de Engenharia e Projetos e do Apoio Administrativo. Os serviços registrados pela entidade vão desde a oferta de informações técnicas a protocolização de documentos em secretarias e órgãos federais na capital. Entre os prefeitos atendidos estão: Valdoir Gomes, de Alta Floresta e Gerson Neves, de Nova Brasilândia do Oeste.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!