BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Prefeito assina contrato de pagamento com Caixa Econômica

Na manhã de quinta-feira (22), o prefeito municipal recebeu representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), para assinar o segundo lote licitado para prestação de serviços de pagamento da folha salarial dos servidores da Prefeitura de Ariquemes.

Da Redação

23 de Janeiro de 2015 às 07:57

Foto: Divulgação

Na manhã de quinta-feira (22), o prefeito municipal recebeu representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), para assinar o segundo lote licitado para prestação de serviços de pagamento da folha salarial dos servidores da Prefeitura de Ariquemes. A partir do mês de fevereiro, todo folha municipal será gerida pela CEF.

Em reunião com representantes da Caixa, entre eles o gerente regional de Governo, Wilson Alves de Souza Filho e o gerente regional de Canais, Paulo Gorayebe, o prefeito destacou a transparência em que foi realizado o processo licitatório que resultou na assinatura deste contrato. "Este processo foi conduzido de forma transparente e com espaço para todas as instituições participarem, sendo que a Caixa Econômica Federal sagrou-se vencedora e garantiu a assinatura deste contrato", destaca.

Com o vencimento do contrato, até então executado pelo Banco do Brasil, a Prefeitura dividiu em dois lotes que foram licitados, sendo que o primeiro já havia sido assinado com a Caixa, ainda no mês de novembro de 2014 .

Como os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) já vinham recebendo seus salários pela Caixa Econômica, com a assinatura destes contratos, que também passam a serem geridos por esta instituição bancária, os funcionários de todos os departamentos da Prefeitura de Ariquemes passarão a receber na mesma instituição bancária.

Processo licitatório

O processo licitatório aberto para instituições financeiras públicas ou privadas, transcorreu em várias etapas. Na primeira licitação o certame do Lote I resultou fracassado, ou seja, existiu instituição interessada, mas a mesma foi inabilitada, e o Lote II, resultou deserto, quando nenhuma empresa compareceu para participar. Na segunda licitação, a Caixa Econômica Federal participou e venceu o Lote I, sendo que o Lote II, novamente resultou deserto. Na terceira licitação, com a presença apenas da CEF, a mesma participou, atendeu todos os requisitos, e sagrou-se vencedora do certame, conquistando o contrato do Lote II.

Ressalta-se que o Banco do Brasil, instituição que vinha executando contrato dos lotes licitados, assim como as demais instituições financeiras instituídas, também tiveram a oportunidade de participar do processo que resultou na assinatura destes contratos.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS