Com a intensificação do período chuvoso também cresce a preocupação com a dengue, doença que em 2009 já foi considerada epidemia em nosso município.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a intensificação do período chuvoso também cresce a preocupação com a dengue, doença que em 2009 já foi considerada epidemia em nosso município. Aparentemente não muito preocupada com este problema, encontra-se a Prefeitura Municipal de Jaru, que mantem armazenado em um depósito parcialmente exposto, uma grande quantidade de pneus usados.
O galpão que abriga este material está localizado ao lado do terreno onde será construída a Escola Infantil Pato Donald, entre as ruas Piauí e Sergipe no setor 02. No passado o depósito foi utilizado com sede da COOPAJA (Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Jaru).
No local encontram-se armazenados inadequadamente, centenas de pneus velhos que foram recolhidos pela Prefeitura no intuito de evitar a agressão e poluição do meio ambiente.
A ação do tempo se encarregou da deterioração do galpão que atualmente tem parte de suas telhas quebradas e não possui mais sua frente, o que possibilita a entrada de água da chuva que acaba por se armazenar em alguns pneus.
Moradores recorreram a este site na ultima semana, para denunciar a situação que já resulta em um acréscimo considerável de pernilongos nas residências aos redores do depósito.
É visível que o local se tornou um ambiente propício como criadouro do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, está situação vem a preocupar ainda mais os moradores que cobram por parte do Poder Público uma solução, o mais rápido possível.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!