Jaru contará com sistema de esgotamento sanitário

Os moradores de Jaru, município que fica a 292 km de Porto Velho, serão contemplados com investimento de R$ 49,6 milhões na implantação do sistema de esgotamento sanitário.

Jaru contará com sistema de esgotamento sanitário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os moradores de Jaru, município que fica a 292 km de Porto Velho, serão contemplados com investimento de R$ 49,6 milhões na implantação do sistema de esgotamento sanitário.

A obra faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal e conta com a contrapartida do governo estadual, tendo como gestora dos recursos a Caixa Econômica Federal. “Essa é uma obra muito importante para Jaru. O esgoto, quando não tratado, é a porta de entrada para muitas doenças. O saneamento básico é um dos compromissos assumidos com a população e vamos cumprir”, destacou o governador Confúcio Moura.

“Todos os municípios que querem desenvolvimento precisam de saneamento básico. A implantação da rede de esgoto é esperada há anos. Mas agora vai virar realidade”, comemorou Paulo César de Oliveira, 42 anos, morador do Setor 2, um dos bairros que serão contemplados com a chegada da rede de esgoto.

Segundo a presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Iacira Azamor, quando a obra for concluída, mais de 50% de Jaru passará a contar com sistema de esgoto. Atualmente o município conta com pouco mais de 52 mil habitantes.

A notícia também foi comemorada por João Batista, morador de Jaru, que afirma: “será uma grande valia para o nosso município. O saneamento básico diminuirá o número de doentes e vai desafogar nosso hospital e os postos de saúde. População que conta com saneamento fica livre de inúmeras doenças”.

“É um passo importantíssimo para a população ter boa saúde. É um sinal que o município de Jaru está progredindo. Com o acesso ao esgotamento sanitário, várias doenças serão evitadas, diminuindo assim o custo com tratamento médico. Tendo esgoto tratado a prefeitura economiza na área da saúde e a população gasta menos em farmácia”, destacou o vice-prefeito de Jaru, Inaldo Pedro Alves.

Ordem de Serviço

A assinatura da ordem de serviço acontece na terça-feira (21), às 9h, na Câmara Municipal - Rua Goiás, s/n, Centro.

O serviço será executado pelo Consórcio Cidade Limpa, composto pelas empresas Global Construções e Terraplenagem Ltda; Concrezon Construções e Comércio Eireli-EPP, BS2G Construtora Ltda – EPP.

Na primeira etapa da obra, 9.359 ligações domiciliares serão executadas nos bairros: Setor 1, Setor 2, Setor 5, Liberdade, Jardim Novo Horizonte, Jardim Esperança, Setor Industrial, Setor 1ª (Primeira Etapa).

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS