Obra da UPA de Ariquemes segue a todo vapor

A ordem de serviço que possibilitou o início das obras, foi assinada ainda no ano de 2014.

Obra da UPA de Ariquemes segue a todo vapor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), foi contemplada pelo Governo Federal com recursos para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) 24 horas. A ordem de serviço que possibilitou o início das obras, foi assinada ainda no ano de 2014.

 

A nova unidade de saúde surge para desafogar a demanda do Hospital Municipal de Ariquemes, que hoje recebe pacientes dos municípios do Vale do Jamari, fato que tem sobrecarregado o atendimento em determinados momentos na referida unidade.

 

Devido a necessidade de modificações no projeto, a obra da Upa veio a ser paralisada, sendo que após realizados os devidos ajustes pela equipe técnica da Prefeitura de Ariquemes, a empresa responsável pela execução retornou as atividades no início do mês de dezembro.

 

O projeto da UPA de Ariquemes é do Porte II, conforme o portaria do Ministério da Saúde (MS), que segundo o programa possui leitos de observação e uma capacidade de atender até 300 pacientes por dia, ao primeiro nível de assistência de média complexidade, em urgência e emergência.

 

Esta unidade está sendo edificada na Avenida Tancredo Neves na mesma quadra em que se encontra o Hospital Municipal, e possui um custo de R$ 2.392.715,45, sendo R$ 2 milhões oriundos do MS e o restante de contra partida da Prefeitura.

 

A Upa surgirá para complementar serviços importantes implantados no Município, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tem sido referência em todo interior do Estado de Rondônia. O Samu de Ariquemes conta com sede própria e sete ambulâncias, sendo duas com UTI e duas semi UTI. Conta também com a excelência em atendimento móvel, agora implantado nos município vizinhos, destacando a região neste tipo de serviço prestado à comunidade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS