Advogada protesta no Facebook contra liberação de rapazes que aterrorizaram família

Por telefone, a advogada explicou que apenas um dos participantes do crime, menor de idade, ficou detido.

Advogada protesta no Facebook contra liberação de rapazes que aterrorizaram família

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Usando o Facebook, a advogada Rayanna Louzada Neves fez duras críticas à liberação de dois rapazes acusados de manter um casal de idosos sob a mira de uma arma em Vilhena. Ela se mostrou indignada com a soltura dos acusados de invadir a casa de seu avô na manhã de ontem, no bairro Bela Vista e fizeram a família refém.

Por telefone, a advogada explicou que apenas um dos participantes do crime, menor de idade, ficou detido. Os outros dois (um maior e um adolescente) foram liberados após prestarem depoimento, porque a delegada de plantão, segundo Rayanna, entendeu que não havia indícios contra eles.

A advogada garantiu que, tanto a tia quanto a avó fizeram o reconhecimento dos dois rapazes, mas ainda assim, os dois saíram livres da DPC. “Meu avô só não fez o reconhecimento porque estava com uma arma apontada para sua cabeça”, disse.

A denunciante também se queixou do fato de que o único menor detido só ficou nesta situação porque, após a invasão da casa, sua tia saiu correndo atrás dele, que estava de bicicleta. O menor acabou dominado  por populares, alertados pelos gritos da vítima, que o perseguiu pelas ruas.

Outra queixa de Rayanna diz respeito ao atendimento na DPC: “A delegada levou mais de duas horas para ouvir as vítimas, que são pessoas idosas”, contou por telefone.

"DESABAFO: ISSO ACONTECEU COM A MINHA FAMÍLIA! Ontem, eu e toda a minha família tomamos um susto enorme. Meus avós, pessoas idosas, estavam em sua residência, descansando após o almoço, quando três jovens, armados, invadiram a residência, renderam meu avós e minha tia, anunciando o assalto. Um dos jovens permaneceu o tempo todo com a arma apontada na cabeça do meu avô, o ameaçando de morte. Após roubarem dois celulares, arrancarem do pescoço do meu avô uma corrente, a qual havia ganhado de seus filhos, os jovens roubaram a caminhonete e fugiram. Ao chegar no local, me deparei com os dois idosos em desespero, minha avó em prantos. Com o auxílio de vizinhos, minha tia conseguiu perseguir um dos jovens e a Polícia fez seu trabalho. Aliás, a Polícia Militar fez um excelente trabalho, agiu com muita eficiência. Ademais, após o susto, acompanhei minha família na Delegacia de Polícia Civil desta cidade e comarca de Vilhena. Chegamos no local, aproximadamente às 15:00 h, pasmem meus amigos, trouxe meus avós para casa, exatamente às 21:40 h!!! Após 6 horas e 40 minutos, meus avós, vítimas de jovens infratores e do próprio Estado, conseguiram um pouco de paz. Sobre o desfecho, um menor recolhido, pois configurou-se o flagrante somente pelo fato da minha tia ter perseguido o jovem, os outros dois jovens foram liberados após serem interrogados, tudo pelo fato da Ilustríssima Delegada de Polícia Civil Plantonista, não acreditar que os mesmos estavam envolvidos, pois sofreram um acidente (capotamento), e não estavam feridos. Como explicar isso aos meus avós? A indignação é enorme! Quero agradecer o apoio de amigos, colegas e principalmente da Polícia, novamente saliento que fizeram um excelente trabalho. Caros amigos, gostaria de dar uma dica, caso sejam roubados, corram/persigam os ladrões, só assim, talvez ficarão presos".

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS