O prefeito de Costa Marques, Chico Território, enviou uma nota ao Jornal Correio do Vale, onde informou que o município vem enfrentando diversas dificuldades, principalmente financeiras.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O prefeito de Costa Marques, Chico Território, enviou uma nota ao Jornal Correio do Vale, onde informou que o município vem enfrentando diversas dificuldades, principalmente financeiras.
Entre as dificuldades apontadas, a manutenção das vias públicas é uma das maiores. Como as reportagens demonstram, as vias públicas da cidade estão cada vez mais deterioradas, inclusive as principais.
Território disse ainda que, no trecho que vai até à beira do Rio Guaporé, no período da cheia, o município recebeu um grande contingente de caminhões que vieram com a finalidade de descarregar suprimentos para a cidade de Guajará-Mirim, pois a BR-364 que liga Porto Velho a Guajará estava interditada em vários trechos devido a grande cheia do Rio Madeira e o asfalto não suportou o peso dos caminhões carregados.
O prefeito informou que por vários dias o abastecimento nesse município só foi possível, via porto de Costa Marques. Vale ressaltar que a avenida não recebia manutenção há aproximadamente 15 anos, chegando ao desgaste agora, por causa dos vários dias que ficou debaixo d’água, durante a cheia.
A administração municipal até hoje aguarda a ajuda financeira que é repassada, nesses casos, através da Defesa Civil, pois durante todo o período, a assistência dedicada aos afetados e a manutenção das estradas afetadas foram feitas com recursos próprios.
Quanto à limpeza da cidade e manutenção das demais ruas, o secretário municipal de obras Euclides Sérgio, informou que já neste começo de ano, a secretaria estará realizando uma operação tapa-buraco e demais serviços na área urbana.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!