MP-RO recebe homenagem por apoio à construção da Casa Rosetta

MP-RO recebe homenagem por apoio à construção da Casa Rosetta

MP-RO recebe homenagem por apoio à construção da Casa Rosetta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia recebeu o Prêmio Solidariedade, concedido pela Associação Casa Família Rosetta. A honraria foi destinada ao Promotor de Justiça Evandro Araújo Oliveira, em razão do apoio à construção de uma unidade da entidade, no Município de Ouro Preto do Oeste. O prédio deverá ser entregue em 2015.
A Associação Casa Família Rosetta é uma entidade sem fins lucrativos, fundada na Sicília, Itália, no inicio dos anos 80. Em Porto Velho, onde foi instalada em 1992, tem o trabalho voltado para a recuperação de dependentes químicos.
O projeto de construção de uma unidade da Associação Casa Família Rosetta em Ouro Preto teve início em 2010, quando a Promotoria de Justiça de Ouro Preto foi procurada para prestar apoio ao empreendimento. A mobilização foi iniciada pelo Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite e teve prosseguimento com o Promotor de Justiça Evandro Araújo.
O Ministério Público realizou reuniões e audiências públicas para divulgar a iniciativa e fez convites para que Membros de outras instituições da Comarca de Ouro Preto e também de Ji-Paraná aderissem à causa. Entidades voltadas ao trabalho social foram alvo da mobilização. A Associação Direito de Viver, por exemplo, prestou apoio na realização de um leilões de gado, em favor do projeto.
A articulação resultou no avanço das obras. A previsão é que a primeira fase da construção da unidade esteja terminada até o final de abril, com inauguração em agosto.
A Associação Casa Família Rosetta tem 34 anos. Em Porto Velho, atua há 22 anos. Na Itália, a entidade conta com 20 unidades voltadas para o trabalho com dependentes químicos, alcoólatras, pessoas com Aids, pessoas com deficiência mental e crianças abandonadas (africanos e árabes). A associação já organizou duas conferências mundiais de drogas para ONU.
Todos os anos, a Associação Casa Família Rosetta concede o Prêmio Solidariedade para cinco pessoas que se destacaram no apoio ao trabalho social que a entidade desenvolve. O professor em Ouro Preto do Oeste, João Alves, também recebeu a honraria este ano.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS