A Lei Municipal N.º 1974/GP/2014 que trata da doação do terreno para a implantação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO no município de Jaru, foi entregue oficialmente em solenidade realizada na manhã desta segunda-feir
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Lei Municipal N.º 1974/GP/2014 que trata da doação do terreno para a implantação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO no município de Jaru, foi entregue oficialmente em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (22/12) na Câmara de vereadores. O projeto de Lei elaborado pelo executivo municipal foi aprovado pela câmara de vereadores, com isso o antigo parque de exposições que atualmente abriga as secretaria de obras e agricultura dará espaço para uma unidade do IFRO na modalidade Campus Avançado.
A obra orçada em 10 milhões de reais foi aprovada pelo Ministério da Educação e segundo o diretor geral do IFRO Campus Ji-Paraná, Vonivaldo Leão a partir de agora as discussões serão voltadas para o inicio das atividades. “Uma unidade que já tem garantidos 60 professores, 45 técnicos e vagas para 1200 alunos”, explicou. Segundo a prefeita, Professora Sonia, o IFRO tem o prazo de um ano para efetivar a implantação do Campus avançado no município. “Doamos o terreno e agora vamos acompanhar de perto as próximas etapas”, disse a prefeita.
Um dos articuladores do projeto, o vereador Benildo Márcio da Silva, destacou que a instituição significa oferta de ensino técnico e superior de qualidade para Jaru e região. O secretário de educação, Leomar Lopes, creditou a vinda do IFRO para Jaru ao empenho dos poderes executivo, legislativo e empresários locais. “São pessoas que acreditam que crescimento do município depende da oferta de ensino de qualidade”, destacou Leomar.
O presidente da câmara, Josemar da 34, ressaltou que a maioria dos investimentos que Jaru, recebeu nesses dois anos está na educação. “E falo sem fanatismo politico, precisamos admitir que essa é a administração que mais investiu em educação nos últimos anos, independente das criticas, a Sonia é uma prefeita visionária que executa ações que irá refletir nos próximos anos”, disse Josemar.
O empresário Biramar Almeida destacou que Jaru está em desenvolvimento e que as parcerias publico-privada são essenciais para colocar o município no rol das primeiras economias do Estado. Já o vereador José Augusto lembrou que as administrações anteriores não mostravam interesse em trazer instituições de ensino para o município. “Eles dificultaram e nós não podemos esquecer e nem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!