Nesta quarta-feira, 17, no plenário da câmara municipal de Presidente Médici foi realizado a reunião extraordinária para apreciação do Projeto 018/2014 em que trata do Concurso Público Municipal.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nesta quarta-feira, 17, no plenário da câmara municipal de Presidente Médici foi realizado a reunião extraordinária para apreciação do Projeto 018/2014 em que trata do Concurso Público Municipal. Oito vereadores compareceram a sessão, faltando somente o vereador Zezinho do Estrela (PMDB) que encontra-se em viagem, mesmo assim foi possível a realização da sessão e aprovação por unanimidade de votos dos vereadores presentes.
Por falta de servidores o quadro funcional da administração municipal se encontra defasado, com isso muitas dificuldades desencadearam no serviço público, principalmente educacional e na área de saúde. "No ano passado tivemos que realizar um concurso emergencial, posteriormente sua prorrogação e isso estava causando um grande mau estar no serviço público, uma vez que não poderia ser feito o mesmo, no próximo ano, por vedação da Lei, causando um problema para o próximo ano por causa do período letivo", afirma o vereador Gilmar Moura.
Segundo o Poder Executivo as vagas a priori são para o preenchimento das vagas hoje ocupados através de contratos temporários, mas está sendo aberto, também, cadastro reserva, assim quando for possível e viável a administração pública serão convocados novos servidores, assim pretende-se preencher todas as vagas necessárias para o bom funcionamento da máquina pública.
"Não podemos abrir várias vagas e depois não ter como contratar, caso não tenhamos financeiro para isso, no entanto estamos abrindo uma expectativa, tanto para os concurseiros, como também a nós gestores. Acredito que teremos como chamar os que estiverem no cadastro reserva, pelo menos é o que estamos buscando", finalizou Lurdinha do Sindicato.
]
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!