Os municípios de São Francisco do Guaporé e Costa Marques podem ficar isolados graças a um trecho da BR-429 que está sem manutenção do DNIT.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os municípios de São Francisco do Guaporé e Costa Marques podem ficar isolados graças a um trecho da BR-429 que está sem manutenção do DNIT.
Isso se dá em razão do bueiro que era responsável por desviar a água de uma pequena nascente de água que cruza a rodovia estar entupido, causando um grande problema aos motoristas que transitam por ali.
O deputado estadual José Lebrão foi informado da situação na manhã desta quarta-feira (17) e informou que já está tomando providencias junto ao DNIT na capital para solucionar o problema na BR.
Os vereadores Robozinho e Geferson, acompanhados do gerente da Eucatur, Paulo Vieira, estiveram no local para ver as condições da rodovia. Robozinho disse que as prefeituras dos dois municípios podem de alguma forma trabalhar em conjunto na manutenção do trecho.
“A sociedade não tem culpa dos atrasos das empreiteiras e do descaso do DNIT, que não conseguiram executar a obras cem por cento e vem se arrastando já há alguns anos”, destacou Robozinho.
Dentro do município de São Francisco do Guaporé a prefeita Gislaine Lebrinha já autorizou a Secretaria Municipal de Obras a executar a manutenção da BR-429 para não deixar que o tráfego pare.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!